SIGNOS DOS PAGODEIROS

SALVADOR: OPERAÇÃO DE COMBATE A POLUIÇÃO SONORA APRENDE 28 EQUIPAMENTOS

A Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), da Prefeitura de alvador, realizou, no fim de semana, mais uma fiscalização de combate à poluição sonora no município, realizada de forma integrada com a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) e as polícias Militar e Civil. De sexta, 17/6, a domingo, 19, foram contabilizadas 826 denúncias, com 212 vistorias realizadas.
Os agentes apreenderam 28 equipamentos de som nos bairros de Periperi, São Cristóvão, Ribeira, IAPI, Engenho Velho de Brotas, Doron, Luiz Anselmo e Vasco da Gama. Já os bairros mais denunciados foram Pituba, Uruguai, Brotas, Itapuã Liberdade.
Balanço – Entre janeiro e 19 de junho deste ano, foram registradas mais de 42,7 mil denúncias, com mais de dez mil vistorias realizadas e mais de mil apreensões de equipamentos. Os bairros mais denunciados no período foram IAPI, Santa Cruz, Pernambués Itapuã. As fontes emissoras mais denunciadas são veículo particular, área pública e estabelecimentos como bar, restaurante e boate, respectivamente.
A lei municipal 5.354/1998, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, permite a emissão de ruídos com níveis até 70 decibéis das 7h às 22h e até 60 decibéis das 22h às 7h. Para o cidadão ou estabelecimento que for flagrado infringindo a lei, a multa varia de R$1.211,73 a R$201.788,90 e os equipamentos sonoros são apreendidos.
Aplicativo – Além do serviço Fala Salvador, no número 156 ou site www.falasalvador.ba.gov.br, os cidadãos também podem fazer a denúncia em tempo real através do aplicativo Sonora Salvador A ferramenta lançada pela Sedur permite também acompanhar o atendimento, garantindo mais agilidade na prestação do serviço. O app pode ser baixado através do Play Store (Android) e, em breve, também será lançada a versão para iOS, no Apple Store.
Fonte: Secom/ Prefeitura de Salvador

Postar um comentário

0 Comentários
Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Contact form